
O termo inglês coach tem origem no mundo dos esportes e designa o papel de treinador ou “técnico” como conhecemos. Devido às distorções que os próprios técnicos fazem do real significado deste papel, usarei o termo em inglês para evitar contaminações. E para enfatizar as diferenças, chamamos de “coachee” a pessoa a quem o coach atende.
Coach também é confundido com conselheiro, mentor e guru. Apesar de extremamente valiosos, nenhum destes papéis requer o compromisso de apoiar as pessoas a realizar as metas de desenvolvimento que forem necessárias para ampliar o seu desempenho profissional, assim como influenciá-las na busca de padrões éticos, comportamentais e de excelência.
A nossa proposta: Suportar o desenvolvimento individual e alinhamento do perfil profissional às demandas e necessidades da posição ocupada pelo profissional indicado ao processo.
Duração: De 8 a 12 sessões
Resultados em cada fase do atendimento:
- • Fase 1: Análise de necessidades da função atual e definição de objetivos pessoais de carreira;
- • Fase 2: Apontamento das necessidades de desenvolvimento observadas no perfil atual versus o esperado e identificação da estratégia de desenvolvimento;
- • Fase 3: Planejamento de ações de desenvolvimento pessoal – proposição de exercícios e indicações de outras ações de desenvolvimento que precisem ser realizadas além das seções de coaching.