
A i.nove fundada em agosto de 2003 é uma empresa que adota como missão contribuir com a gestão de pessoas e de suas carreiras, identificando talentos e promovendo o aproveitamento do potencial humano. Nesses 10 anos de história desenvolvemos a consciência que existe algo ainda mais raro que o talento:
Que é a competência para reconhecê-lo e desenvolvê-lo.
Para tanto, oferecemos soluções e ferramentas de diagnóstico que promovem o conhecimento e a gestão do capital humano e a sua contribuição para a criação de times de alta performance.
Efetuamos projetos para Análise de Potencial e Diagnósticos de Perfis para suportar processos de Assessment e de Desenvolvimento de Competências, que incluem:
- - Criação dos perfis profissionais (competências e background);
- - Desenho do método e processos para análise de background;
- - Análise de perfis profissionais e de competências;
- - Criação de plano de desenvolvimento individuais e em grupo;
- - Coaching de performance (suporte ao novo papel e mudanças);
- - Condução de comitês de carreiras.
Acreditamos que o papel das organizações socialmente responsáveis extrapola o desenvolvimento dos profissionais que as atendem, mas também devem apoiar o desenvolvimento das pessoas para que possam estar preparadas para contribuir com o crescimento de seu país.
Criar parceria com as empresas no desenvolvimento das pessoas, suportando-as na gestão de carreiras é o nosso propósito.
Para ampliar a consciência de seu papel como cidadão que contribui com o futuro da organização e com a sua própria felicidade tornando capaz de conduzir a própria carreira, criamos o Workshop de Autogestão de Carreira. Planejado para cada cliente e situação, visa capacitar pessoas para desenvolver-se em função de exigencias de seu papel, de sua fase de vida e carreira.
Ainda nesse espírito, criamos um programa de Counselling destinado aos profissionais que necessitam fazer uma transição de vida e carreira, a planejar sua atuação após a aposentadoria e continuar a exercer um papel ativo na sociedade.